Autor: Alberto Filho[1]
Revisado: 20 de Maio de 2024
Ocasião em que conversam sobre os Mistérios do Passado e as novas descobertas Arqueológicas, assuntos do interesse de ambos.
E enquanto conversam, de repente escutam um barulho estranho, ao que comenta o diretor:
"Me parece algo que se quebrou ao cair no chão..."
Lá chegando, encontram o Mordomo, que lhes trazia um lanche, sentado no chão, aos pés da escadaria, ainda grogue pelo efeito da queda, possivelmente do alto das escadas.
Por fim, ainda atordoado, ele balbuciou:
"Enquanto passava no andar de cima, acredito ter visto alguém na sala do Baú Lacrado..."
Suspeitava-se que guardava o mapa do mais valioso tesouro perdido da História do Homem. Permanecera lacrado, por receio dos seus cuidadores, de danificá-lo ao abrir.
No Entanto, aparentemente alguém mais estava com pressa em abrí-lo. Assim, Encontrar o gatuno o mais rápido possível, era fundamental para preservar sua integridade.
Já recuperado, o Mordomo conta o que aconteceu: "Vi alguém na sala do Baú. Acho que não estava só, pois quando me aproximei, ainda com a bandeja nas mãos, pelas costas, alguém me empurrou do alto da escadaria. Só lembro disso..."
Após ouvir com atenção, o Inspetor suspeita que o Mordomo não contou tudo que sabe, e que, provavelmente, está envolvido no Caso.
Por que ele chegou a esta conclusão? Dê sua opinião, e depois confira a Resposta.
Ao examinar o local onde o Mordomo caiu, ao pé da escadaria, a despeito de alguns cacos de vidro espalhados pelo chão, ele percebeu que a Bandeja com bolinhos estava intacta, nenhum petisco fora do lugar, o que não seria possível, no caso de uma queda acidental do alto da escada, como foi dito...
Desse modo, ele só poderia estar mentindo para acobertar seu comparsa.
[1]
Alberto Filho - albfilho@gmail.com
O Autor é orientador em educação infantil, juvenil e adulta, inclusive da terceira idade, com especialização em Educação Integral e Holística. É também Tradutor, ilustrador e escritor de contos infantis, juvenis e adultos.
Email: albfilho@gmail.com
O autor não possui Website ou Blog pessoal.
Nota de Copyright ©
É Proibida a reprodução Total ou Parcial deste conteúdo para fins Pessoais ou Comerciais sem a autorização expressa dos Autores ou Site