Curso de Criação de Atividades Didáticas -

Curso de Criação de Atividades Didáticas

Considerações Gerais sobre o Curso

A proposta inicial do Curso Básico de Criação Atividades é capacitar os leitores Pais ou Educadores a criar Atividades Lúdicas com fins Didáticos a partir de elementos existentes em sua rotina diária. Poderá ainda o leitor ser capaz de adaptar ou reciclar antigas Brincadeiras ou Atividades Recreativas, mesmo aquelas originariamente concebidas sem proposta educativa, transformado-as em ferramentas verdadeiramente cognitivas.

O Curso, aborda de modo simples, porém eficaz, aspectos do processo de criação de Jogos e Atividades Recreativas com fins Pedagógicos.

Ao Longo de todo Curso, e sempre que for necessário, apresentamos por meio de Diagramas e Exemplos ricamente Ilustrados, todo o funcionamento e mecânica das Atividades comentadas e sugeridas ao leitor para uso em sua prática pedagógica, seja em casa ou na escola.

As informações que ora divulgamos retratam técnicas didáticas que já utilizamos em nosso magistério entre grupos heterogêneos de todas as faixas etárias, interesses e perfis cognitivos. Tivemos êxito relevante com todos esses grupos, nos quais atuamos de maneira ativa. São grupos com crianças a partir de três anos de idade e também adultos de faixas etárias diversas, inclusive da terceira idade, e ao longo de vários anos, os resultados têm sido surpreendentes.

Não há qualquer ônus referente ao Curso.

O Curso contém 8 capítulos, mais um adicional com as referências bibliográficas. As lições deverão ser vistas de modo sequencial uma vez que a compreensão de cada tópico sempre depende do anterior.

Procuramos usar uma linguagem simples, sem termos técnicos complexos, neologismos desnecessários, eufemismos ou outras abordagens capazes de dificultar o processo de compreensão do leitor.

• Índice Geral das Lições...

••• Assuntos Relacionados

••• Outros Conteúdos Disponíveis...