Compiladores: Jon Talber e Alberto Grimm[1]
Atualizado: 02 de Janeiro de 2025
"Em nosso tempo, o indivíduo que se recusa a seguir a multidão, corre um sério risco de ser considerado um alienado social..."
Se você ainda não foi capaz de encontrar a porta para o sucesso, talvez esteja na hora de parar de procurar e construir uma com as próprias mãos.
Para algumas pessoas, talvez a melhor motivação do mundo seja a provocação patrocionada por um fracasso.
Na verdade, você não deveria se perguntar diariamente onde deseja chegar, e sim, o que está fazendo neste momento para chegar lá.
Para alcançarmos um objetivo deveríamos sempre fazer as seguintes perguntas: Por que fazer? Por que não? Por que não eu? Por que não começar hoje? Por que não começar agora?
E há os erros que se transformaram em acertos porque foram reciclados após o uso; e há os acertos que se transformaram em erros porque nunca foram reciclados após o uso.
Obstáculos são aquelas barreiras que você passa a enxergar à sua frente todas as vezes que desvia os olhos para fora do seu caminho.
Neste momento, certamente, em algum lugar, alguém está fazendo uma coisa que outra pessoa disse que jamais poderia ser feita.
O êxito de qualquer empreendimento tem início no exato momento em que decidimos começar.
Os erros cometidos durante uma tentativa de acerto dão maior solidez à obra final.
A persistência é uma qualidade e um hábito. A disciplina faz da persistência uma virtude. Organização e planejamento transformam essa virtude em êxito.
Aprendemos mais quando fazemos e nos arrependemos de ter feito, do que quando não fazemos e nos arrependemos de não ter feito.
Um atalho só é vantajoso se o indivíduo sabe para onde está indo.
O homem se torna autoconfiante quando, além de saber o que quer, também sabe como fazer para conseguir.
Ao levar um tombo e cair no chão, o próprio chão é o apoio do qual necessitamos para colocarmo-nos outra vez de pé.
Não existe um homem que esteja mais próximo do êxito do que aquele que durante a vida inteira apenas colecionou fracassos.
Muitas vezes, tropeçamos no sucesso simplesmente após dar um passo errado na direção certa.
O sujeito mais sortudo do mundo é aquele que planeja seus passos antes de colocar o pé na estrada; se organiza para alcançar seus objetivos; trabalha com disciplina, planejamento e organização todos os dias, e não desiste até conseguir.
Se você não dá o melhor de si para alcançar seus objetivos, por que ainda insiste em exigir o melhor dos outros?
Jon Talber - jontalber@gmail.com
O autor é Escritor, Pedagogo especializado em Educação Integral e Consciencial e Filósofo Taoísta.
Alberto Grimm - albertogrimm@gmail.com
Antropólogo, Publicitário e Escritor. Especialista em Psicologia do Trabalho e Relações Humanas. É também pesquisador e Consultor em Recursos Humanos, Treinamento e Seleção, Requalificação Profissional, Educação Integral e Consciencial.
Os autores não possuem Websites, Blogs ou páginas pessoais em nenhuma Rede Social.
Mais artigos dos autores em: https://www.mundosimples.com.br
Nota de Copyright ©
É Proibida a reprodução Total ou Parcial deste conteúdo para fins Pessoais ou Comerciais sem a autorização expressa dos Autores ou Site.